quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

KANANGA DO JAPÃO-1989








Kananga do Japão foi uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Manchete e exibida de 19 de julho de 1989 a 25 de março de 1990 às 21h30. Escrita por Wilson Aguiar Filho com a colaboração de Leila Míccolis, com sinopse de Carlos Heitor Cony, a partir de idéia original de Adolpho Bloch e dirigida por Tizuka Yamasaki, Carlos Magalhães e Wilson Sólon.

1 Trama
2 Elenco
3 Curiosidades
4 Ligações externas

Trama
Com a quebra da Bolsa de Valores de Nova York em 1929, a família de Dora fica na miséria. Na nova realidade, a moça passa a freqüentar o Grêmio Recreativo Familiar Kananga do Japão, uma casa noturna localizada na famosa Praça Onze, no centro do Rio de Janeiro. Lá, ela conhece Alex, um tipo cafajeste por quem se apaixona, mas acaba se casando com o milionário Danilo. O dançarino se casa com uma moça que o ama, Lisete, e os quatro acabam infelizes. Os conflitos ficam ainda mais acirrados quando a mãe de Danilo, Letícia Viana, se apaixona por Alex e este se aproveita do fato para aplicar-lhe um tremendo golpe.

Elenco
Christiane Torloni .... Dora
Raul Gazolla .... Alex
Tônia Carrero .... Letícia Viana
Elaine Cristina .... Lisete
Giuseppe Oristânio .... Danilo
Carlos Alberto .... Chico Viana
Rosamaria Murtinho .... Josephine
Rubens Corrêa .... Epílogo
Cláudio Marzo .... Noronha
Yara Lins .... Zulmira
Sérgio Britto .... Teodoro
Carlos Eduardo Dolabella .... Orestes
Nelson Xavier .... Caveirinha
Júlia Lemmertz .... Sílvia
Ana Beatriz Nogueira .... Alzira
Via Negromonte .... Madalena
Tarcísio Filho .... Júlio
Cristiana Oliveira .... Hannah
Sérgio Viotti .... Saul
Riva Nimitz .... Eva
Haroldo Costa .... Juca
Cassiano Ricardo .... Luís Carlos Prestes
Daniella Perez
Cesar Filho ... Afonso
Betina Vianny .... Olga Benário
Paulo Gorgulho .... Juarez Távora
Ivan Setta .... Graciliano Ramos
Buza Ferraz .... Dudu
Solange Couto .... Ritinha
Ewerton de Castro .... Saraiva
Alexandre Frederico .... Ernesto
Tamara Taxman .... Zazá
Paulo Castelli .... Henrique
Chico Diaz .... Olegário
Ernesto Piccolo .... Vado
Vicente Barcellos .... Yoschua
Ruy Rezende .... Jorge
Antonio Pitanga .... Bira
Haroldo Costa .... Juca
Karen Accioly .... Clotilde

Curiosidades

Seções de curiosidades são desencorajadas sob as políticas da Wikipédia.Este artigo pode ser melhorado integrando-se itens relevantes e removendo-se os inapropriados.
Produzida com requinte e detalhismo, Kananga do Japão foi uma das grandes produções da Rede Manchete. O aparato de produção chegou ao ousado requinte de reproduzir com primor a Praça Onze dos anos 30. A trama folhetinesca e romântica foi aliada pelo autor à conjuntura política e cultural da época em que se passava a história, com os movimentos como a Revolução de 1932 e a Intentona Comunista e a efervescência musical, em plena época de ouro da música popular brasileira.
Os personagens Lisete, Noronha e Hannah morreram ao longo desta trama, para que Elaine Cristina, Cláudio Marzo e Cristiana Oliveira pudessem iniciar as gravações de Pantanal, a novela seguinte, na qual estavam entre os protagonistas.
Kananga do Japão foi o primeiro trabalho da atriz Cristiana Oliveira, e o último do autor Wilson Aguiar Filho, que viria a falecer em 1990 pouco depois do fim da novela.
Kananga do Japão foi reprisada de 21 de maio de 1990 a 18 de janeiro de 1991, em 209 capítulos, de segunda a sábado às 19h30. E de 18 de março a 10 de outubro de 1997, em 149 capítulos, de 2ª a 6ª feira às 20h (e mais tarde às 19h).
Kananga do Japão registrou índices satisfatórios de audiência para a Manchete, na época em que foi exibida pela primeira vez: foram 15 pontos de média com picos de 19.

Ligações externas
Informações sobre Kananga do Japão

videos da novela:
http://www.youtube.com/results?search_query=kananga+do+japao&search_type=&aq=f

Nenhum comentário:

Postar um comentário