quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

RABO DE SAIA-1984






Rabo-de-saia é uma minissérie brasileira escrita por Walter George Durst com a colaboração de José Antônio de Souza, Tairone Feitosa e Tom Zé, com roteiro final e direção de Walter Avancini, baseada na obra Pensão Riso da Noite: Cerveja, Sanfona e Amor, de José Condé.

Trama
A história de Ezequias Vanderlei Lins, o Seu Quequé, um caixeiro-viajante, e sua vida dividida em três cidades, com três esposas e casamentos diferentes. Em Nova União (Pernambuco), vive com Eleuzina. Santinha é sua mulher em Chegança, Alagoas, enquanto em Catulé, Sergipe, é casado com Nicinha, sem que uma saiba das outras.

Elenco
Ney Latorraca - Quequé
Dina Sfat - Eleuzina
Lucinha Lins - Santinha
Tássia Camargo - Nicinha
Paulo Hesse - Solon
Luiz Guilherme - Angostura
Newton Prado - Saturnino
Daniel Dantas - Compadre Lula
Marilena Ansaldi - Magnólia
Dante Ruy
Jackson de Souza - Sondi
Cidinha Millan - Totéia
Daniel Barcellos-Oficial de Justiça

Curiosidades

Seções de curiosidades são desencorajadas sob as políticas da Wikipédia.Este artigo pode ser melhorado integrando-se itens relevantes e removendo-se os inapropriados.
Exibida entre 8 de outubro e 2 de novembro de 1984 em 20 capítulos.
O protagonista Ney Latorraca, o adaptador Walter George Durst e o diretor Walter Avancini haviam trabalhado juntos no mesmo ano na minissérie Anarquistas, Graças a Deus.
A minissérie foi reapresentada duas vezes: em janeiro de 1988, no mesmo horário, em um compacto de 12 capítulos e entre 20 de agosto e 31 de agosto de 1990, como atração do Festival 25 Anos, em um compacto de 10 capítulos, as 17h00.
A história do caixeiro-viajante e suas três mulheres já havia ganho uma versão na televisão, em 1982, pela TV Cultura.

videos da minisserie:
http://www.youtube.com/watch?v=Ov0hfMeMPqs&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário